quinta-feira, 26 de abril de 2012

Evangelho do Dia - Jo 6,44-51

“Eu sou o pão vivo descido do céu.”

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,44-51


Naquele tempo, disse Jesus à multidão :

44. Ninguém pode vir a mim,
      se o Pai que me enviou não o atrai.
      E eu o ressuscitarei no último dia.
45. Está escrito nos Profetas:
      `Todos serão discípulos de Deus.'
      Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído,
      vem a mim.
46. Não que alguém já tenha visto o Pai.
      Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.
47. Em verdade, em verdade vos digo,
      quem crê, possui a vida eterna.
48. Eu sou o pão da vida.
49. Os vossos pais comeram o maná no deserto
      e, no entanto, morreram.
50. Eis aqui o pão que desce do céu:
      quem dele comer, nunca morrerá.
51. Eu sou o pão vivo descido do céu.
      Quem comer deste pão viverá eternamente.
      E o pão que eu darei
      é a minha carne dada para a vida do mundo.'

Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário